1. Blog
  2. /
  3. Outros
  4. /
  5. Soluções eficazes de Espanta Pombos e Outros Pássaros

Soluções eficazes de Espanta Pombos e Outros Pássaros

A presença de pássaros em telhados ou terraços de edifícios de habitação, escritório ou armazéns é sinónimo de sujidade e disseminação de bactérias e parasitas. Os seus dejetos, para além de danificarem os edifícios, transmitem doenças, pelo que instalar espanta pombos poderá ser a solução ideal para este problema.

Se pretende proteger um edifício dos problemas que resultam da presença de pombos e outros pássaros, descubra esta solução. Neste artigo vai encontrar informação sobre:

  • O que são espanta pombos;
  • Quais os benefícios de instalar esta solução;
  • Os modelos disponibilizados pela ODEM e as suas características.

VER ESPANTA POMBOS NA LOJA ONLINE

O que é um Espanta Pombos e para que serve?

Os espanta pombos são faixas constituídas por fileiras de espigões. Podem ser feitas de aço inoxidável, plástico ou policarbonato. Tal como nome indica, afastam as aves dos locais que se pretende proteger, impedindo que pousem ou construam ninhos.

Este sistema pode ser instalado em telhados, varandas, terraços, parapeitos e beirais.

Quais os benefícios dos Espanta Pombos?

Os inconvenientes associados à presença de pássaros em edifícios estão relacionados, na maioria dos casos, com questões de saúde pública. Estas situações podem mesmo impedir que empresas, em especial as do setor alimentar, passem nos processos de vistoria e auditoria.

Os anti-pássaros são fundamentais, já que:

  • Impedem que os pássaros pousem nos edifícios e construam ninhos;
  • Evitam a proliferação - como parasitas, fungos, piolhos, ácaros e pulgas - presentes nos ninhos abandonados pelas aves;
  • Impedem que os dejetos ácidos das aves afetem e danifiquem os edifícios;
  • São inofensivos para os pássaros, sendo o seu efeito apenas dissuasor;
  • Permitem que telhados, varandas, terraços, condutas e outros espaços se mantenham limpos e livres de dejetos;
  • São adaptáveis a diversas superfícies;
  • São económicos e fáceis de instalar, bastando colar com qualquer tipo de mástique.

Caso já tenha identificado a presença de detritos e resíduos de aves no local de instalação, é importante efetuar uma limpeza profunda antes da colocação do espanta pombos. Com este cuidado, evita possíveis contaminações futuras. Lembre-se de utilizar luvas de borracha e máscara durante o procedimento.

Descubra as 4 soluções de Espanta Pombos disponíveis na ODEM

1. Tapa pássaros em PVC

O tapa pássaros em PVC é uma estrutura semelhante a um pente, que evita que os pássaros entrem e nidifiquem debaixo da cobertura. É colocado entre a placa e a curvatura da telha, evitando o bloqueio da entrada de ar no telhado.

Na ODEM, temos este produto disponível nas medidas 50x15cm e 50x11 cm, em preto e terracota, para que se possa optar pela cor que melhor se adapta ao seu telhado.

espanta-passaros-1-odem_large

2. Espanta Pássaros de Plástico

O anti-pássaros de plástico PE-HD é a solução com maior relação qualidade/preço. Além de ser económica, tem maior resistência a aves mais pesadas. Está disponívei em peças de 50x8cm.

espanta-passaros-2-odem_large

3. Espanta Pássaros com Base de Plástico

Este tipo de anti-pássaros é feito em e inox AISI-304 e tem uma base em plástico. Por isso, é mais maleável e resistente. No entanto, não é aconselhável para aplicação em zonas costeiras, em que as condições ambientais podem reduzir a sua durabilidade.

Na ODEM, está disponível em peças de 50x12cm.

espanta-passaros-3-odem_large

4. Espanta Pássaros Inox AISI-304

Este espanta pássaros tem uma estrutura em aço inoxidável de 100x10cm. A sua base, também em inox, tem 2cm de largura.

É uma opção bastante discreta, uma vez que a luz do sol torna o metal quase impercetível. No entanto, não deve ser aplicado em zonas marítimas ou costeiras, que apresentem elevado índice de humidade.

espanta-passaros-4-odem_large

Uma solução para Espantar Pombos simples e económica

É muito fácil garantir, sem grande incómodo ou investimento, a preservação do seu edifício e a proteção da saúde daqueles que o utilizam, recorrendo a uma solução para espantar pombos e outros pássaros.

Para melhores resultados, os espigões deverão cobrir toda a área a proteger e todos os possíveis locais de poleiro, como telhados, varandas, parapeitos de janelas, canos de esgoto e saídas de chaminés.

Precisa de ajuda para escolher o espanta pombos com as melhores características? Conte com os especialistas da Odem.

 

VER ESPANTA POMBOS NA LOJA ONLINE